Porque investir num franchising no segmento da estética, beleza, saúde e bem-estar?

Porque investir num franchising no segmento da estética, beleza, saúde e bem-estar?

O mercado de beleza é um dos mercados que mais crescem no mundo e os consumidores portugueses dão cada vez mais importância à sua aparência e imagem, em especial, os mais jovens.

Neste sentido, Sandra Castanheira, Sócia-administradora do GrupoConcept, revela os principais motivos para investir num franchising no segmento da estética, beleza, saúde e bem-estar.

  1. Conte-nos um pouco mais sobre os diferenciais que a marca BodyConcept pode trazer para o sucesso de um franchising da marca?

Com 15 anos de experiência no mercado, a BodyConcept já foi distinguida com uma variedade de prémios tanto ao nível do franchising como do consumidor, que comprovam a qualidade da nossa marca. Com mais de 160 clínicas em todo o mundo, 45 das quais em Portugal, somos a maior rede de clínicas de estética nacional.

Os nossos modelos de negócio são optimizados para reduzir o investimento necessário e aumentar a rentabilidade, oferecendo a possibilidade de um rápido retorno. Somos a marca líder de mercado na área da estética com a experiência e a estratégia ideal para garantir o sucesso das nossas unidades.

  1. Quais são as principais vantagens de se ter um negócio na área da beleza atualmente?

O mercado de beleza é um dos mercados que mais crescem no mundo. Os setores de beleza e os cuidados pessoais em Portugal registaram um grande crescimento em termos de volume e valor. Os consumidores portugueses dão cada vez mais importância à sua aparência e imagem, em especial, os mais jovens.

Os consumidores tornaram-se mais sofisticados e têm optado por produtos e marcas mais profissionais. Estão cada vez mais informados sobre os ingredientes utilizados nas formulações de produtos, quais os seus benefícios e quais os seus perigos, e consequentemente, aumentam também o seu interesse por tratamentos estéticos.  Procuram produtos e serviços de valor agregado para satisfazer suas necessidades mais específicas.

  1. Tendo em consideração que cuidar de si mesma é essencial para a qualidade de vida e para o aumento da autoestima feminina, como classifica o papel da BodyConcept na vida da consumidora?

Sabemos a importância que a autoestima tem na vida de qualquer pessoa e ter uma imagem corporal da forma como deseja é mais do que um capricho, é uma expressão externa do bem estar interno. Este equilíbrio não tem preço e por isso, surgiu o conceito inovador do Ginásio da Estética, a pensar especialmente nas mulheres que pretendem manter a boa forma, mas não podem ou não gostam da prática de exercício físico, nem dispõem de um budget mensal para tantos cuidados.

O Ginásio da Estética oferece um plano de 24 tratamentos por mês que combate a celulite, flacidez e gordura localizada, deixando-a em forma por apenas 55,00€. Um valor que dificilmente irá mexer no orçamento familiar, mas que irá oferecer à consumidora o retorno da autoestima resultante de um resultado de muita qualidade.

  1. A abertura de um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas. De que formas a compra de uma franchising pode impulsionar o desenvolvimento desse negócio?

Para iniciar um negócio, é extremamente necessário que se tenham estudos de mercado e análises detalhadas, além de um plano de negócios muito bem elaborado, fatores que podem influenciar no sucesso ou no fracasso do mesmo. Por conta disto, o risco que o empreendedor tem é muito maior do que quando decide abrir um franchising.

A BodyConcept apoia o arranque do seu negócio, desde a escolha do espaço até a decoração, com materiais, estratégias e ferramentas para que alcance todo o sucesso. Além disso, contamos com uma equipa pronta para o apoiar sempre que precisar. Ou seja, oferecemos a segurança de uma marca já estabelecida e consolidada em 5 mercados distintos, o que, sem dúvida, irá diminuir o risco de insucesso do negócio.

Post a comment