Estratégia de Diversificação do GrupoConcept na criação da Concept +

Estratégia de Diversificação do GrupoConcept na criação da Concept +

Sandra Castanheira, Sócia-administradora do GrupoConcept revela como nasceu a Concept+, os objetivos por detrás desta marca exclusiva e que o futuro lhe reserva.

  1. Como surgiu a ideia da criação de linha de produtos Concept+?

Desde o início que o GrupoConcept conta com uma linha exclusiva de produtos, adaptada aos equipamentos e métodos de tratamento usados especificamente nas clínicas BodyConcept e DepilConcept. Esta linha era, no entanto, bastante reduzida face à grande variedade de necessidades corporais e de tratamentos pelo que há cerca de 3 anos atrás sentimos a necessidade de a aumentar. Isto levou à criação de novas gamas e linhas de produtos em que por exemplo, introduzimos dois refirmantes diferentes para duas zonas do corpo distintas – um para coxas e abdómen e outro para seios e decote, aumentando assim a sua eficácia.

  1. Qual o objetivo do GrupoConcept ao desenvolver e implementar esta linha?

O GrupoConcept tem vários objetivos que se encontram interligados. Esta linha nasceu por pretendermos ter uma maior oferta de produtos específicos tendo em conta a diversidade corporal dos nossos clientes. Por outro lado, pretendíamos também, aumentar a qualidade da prestação de serviço das clínicas através da utilização de produtos específicos e adequados quer aos tratamentos, quer à individualidade de cada cliente e proporcionar um melhor resultado dos tratamentos.

Com a introdução desta linha, tivemos também como objetivo, aumentar o volume de negócio das clínicas, proveniente da venda dos produtos ao cliente final mas também, fidelizar os clientes, através dos bons resultados conseguidos com os tratamentos. Desta forma, o grau de satisfação do franchisado também aumenta, sendo este um objetivo primordial do GrupoConcept. 

  1. Qual o pensamento estratégico por trás da criação da Concept+?

Em primeiro lugar o nome Concept + pretende prolongar e fazer ligação com as duas marcas do grupo – a BodyConcept (conceito relacionado com o corpo) e DepilConcept (conceito relacionado com a depilação permanente). A criação da Concept+ significa ir um pouco MAIS além. É o complemento para o que já se faz tanto na BodyConcept como na DepilConcept.

A imagem dos produtos foi criada com o objetivo de passar à cliente uma sessão de contemporaneidade, simplicidade e eficiência. Linhas simples e depuradas, muitas vezes associadas à medicina estética conhecida por apresentar soluções rápidas e eficientes para as problemáticas do corpo e rosto. Também a escolha dos ingredientes de origem marinha, teve muito a ver com os resultados verdadeiramente surpreendentes que os princípios ativos destes ingredientes apresentam.

Houve ainda uma preocupação na escolha das substâncias que constituem os produtos e por isso optamos por substâncias de cultivo orgânico e biológico, maioritariamente livres de aditivos artificiais e não testadas em animais.

  1. A linha de produtos da Concept+ é independente das marcas BodyConcept e DepilConcept?

Sim, a linha é independente. Neste momento é apenas vendida nas unidades BodyConcept e DepilConcept mas estará brevemente disponível para compras on-line.

  1. Quais as características diferenciadoras da Concept+?

A Concept+ diferencia-se pela sua eficiência onde a cliente comprova os resultados imediatamente nas primeiras aplicações. Esta eficiência, deve-se à qualidade dos ingredientes dos produtos bem como à sua relação qualidade / preço.

  1. Existem novidades a caminho?

Sim, mas ainda são segredo

  1. Quais os objetivos da marca para o futuro?

Os objetivos são o aumento da linha para problemáticas mais específicas, em particular relacionado com o rosto, bem como iniciar as vendas on-line de todas as gamas.