Após o parto, é dado início ao período do puerpério, o período das transformações. Depois do bebé nascer, é comum o seu corpo passar por uma série de alterações hormonais e físicas, o que pode dificultar o regresso ao seu estado anterior.
As alterações corporais ao longo do puerpério ocorrem seis semanas após o parto, ou seja, levam cerca de quarenta dias a manifestar-se, o que justifica o facto de este período ser igualmente denominado “quarentena”.
O puerpério caracteriza-se por uma evidente perda do peso corporal e, perda essa que varia de mulher para mulher e tem em conta, além de outros fatores, o aumento de peso verificado durante o período da gravidez.
Essa perda deve-se em primeiro lugar, ao próprio esvaziamento do útero, da placenta, membranas adjacentes e líquido amniótico e que em conjunto representam em média cerca de 5 kg. Para além disso, a diminuição do peso do corpo é igualmente proporcionada pela progressiva eliminação dos líquidos que se iam acumulando no organismo durante a gravidez, os quais supõem, em média, outros 4 kg, sendo perdidos lentamente ao longo das seis semanas que correspondem ao puerpério.
No fim do puerpério, as mulheres costumam pesar, em média, 2 kg a mais do que pesavam antes da gravidez ou até mais.
Por outro lado, o esvaziamento útero após o parto faz com que os músculos assim como a pele abdominal a fiquem distendidos, flácidos e debilitados.
Estas massas musculares e dérmicas costumam recuperar a sua forma e vigor habituais de forma gradual ao fim de 6 ou 7 semanas, todavia em muitas mulheres esta recuperação não se verifica de forma completa instalando-se nesta zona uma debilidade da musculatura assim como da pele abdominal.
Se o aumento de peso durante a gravidez for consideravelmente superior a10/11 Kg esta falta de tonicidade pode instalar-se não só na zona abdominal, mas também nas coxas, glúteos e braços
A realização de exercício físico, de dietas controladas e tratamentos de estética apropriados, costumam contribuir para uma redução harmoniosa do peso do corpo, assim como para o aumento do tonos corporal, durante os meses seguintes ao parto proporcionando uma recuperação mais rápida e plena da mãe tanto a nível físico, como psicológico.
A pensar no seu bem-estar e nas suas necessidades, desenvolvemos o Plano Pós-Parto para ajudar o seu corpo a recuperar de forma eficaz, rápida e segura.
Este Plano é a receita ideal para reduzir a gordura e celulite localizada, ajudar na perda de peso e volume corporal, eliminar a retenção de líquidos e recuperar a firmeza.
Com resultados visíveis desde a primeira sessão é recomendado para todas as recém-mamãs que querem voltar rapidamente à sua boa-forma e aproveitar em pleno esta fase tão especial.
Em que consiste:
8 Sessões de Endomassagem
8 sessões de Bodyfit
2 meses de Ginásio da Estética Flexível
3 consultas de nutrição