
Ano novo, pele sem imperfeições
Cuidados para a pele oleosa
A pele oleosa é o excesso de sebo que se manifesta sob a forma de manchas com brilho no rosto, especialmente nas zonas da testa e do nariz, cujos poros estão dilatados e a pele é mais espessa.
A oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem demasiado sebo, criando as condições perfeitas para o aparecimento de pontos negros e acne.
São várias as causas mais comuns da oleosidade na pele do rosto:
- Alterações hormonais, que podem acontecer durante a puberdade, antes da menstruação, durante a gravidez, menopausa e em momentos de maior stress.
- Alimentação, quando se verifica um consumo excessivo de alimentos processados, gorduras e produtos derivados do leite.
- Clima, em que a pele pode ter tendência a ficar mais oleosa durante os meses de verão, tendencialmente mais quentes e húmidos.
- Excesso de lavagem, que retira o sebo natural da pele, causando a sua desidratação.
- Maquilhagem à base de óleo, que obstrui os poros e pode provocar acne.
Para cuidar melhor da pele oleosa, a limpeza do rosto deverá ser realizada de manhã e à noite, seguida da tonificação e hidratação com a gama Pureskin da Concept+.
Aplique o gel purificante antioleosidade, humedecendo o rosto e aplicando uma pequena porção na mão. Lavar com movimentos circulares e, de seguida, retirar o produto com água tépida.
Após a limpeza com o gel Pureskin, tonifique o rosto com o tónico reequilibrante matificante, aplicando diretamente no rosto e no pescoço ou com discos de algodão.
Por fim, aplique uma pequena quantidade do fluído seborregulador sobre a pele limpa e seca, do rosto e pescoço, e massaje até uma perfeita absorção.
Com uma leve proteção solar e agentes que controlam a oleosidade em excesso, o fluído Pureskin da Concept+ proporciona uma pele com aspeto matificado, homogéneo e livre de impurezas.
Aproveite a campanha de Saldos da Concept+ e adquira a gama Pureskin com um desconto de 10%, em vigor de 18 de dezembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024 e limitada ao stock existente.