A marca registou a melhor média de satisfação através da escolha dos consumidores, com 7,62% numa escala de satisfação de 1 a 10, tendo um índice de satisfação final de 74,97%
A BodyConcept, marca líder nacional no segmento de saúde, estética, saúde e beleza, foi premiada pelo segundo ano consecutivo com o prémio “Escolha do Consumidor 2019” na categoria Clínicas de Estética.
A Escolha do Consumidor é o principal sistema de avaliação no que diz respeito ao nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelas suas características individuais, garantindo ainda, que estas são avaliadas por consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.
Com a BodyConcept, foram avaliadas mais 9 marcas dentro da mesma categoria tendo em conta a identificação dos atributos mais importantes como Consumer Experience Path, Quantitative Research, Avaliação pelos Consumidores e Resultados. Após esta avaliação de mercado, a BodyConcept foi a que obteve a maior e melhor média de satisfação por parte dos consumidores, com um índice de satisfação final de 74,97%.
Esta média foi obtida tendo em conta várias características sobre as quais os 3.730 inquiridos foram questionados, como: “Atendimento Profissional e Técnico”, “Transparência nos Resultados”, “Certificação Profissional/Qualificação dos Profissionais”, entre outros factores onde a BodyConcept se destacou.
Sandra Domingues, Diretora de Marketing e Comunicação da Marca, responde a algumas questões relacionadas com este prémio.
1. Qual a relevância para a marca ao receber o Prémio Escolha do Consumidor pela 2ª vez consecutiva?
As marcas têm tanto valor, quanto aquele que os consumidores lhe atribuem, pelo que para a BodyConcept a importância de recebermos este prémio é muito grande. Sendo um prémio atribuído diretamente pela avaliação do consumidor, vem mostrar de forma clara se a nossa costumer journey é satisfatória e corresponde às expectativas e necessidade dos clientes, pelo que vencermos este prémio pelo segundo ano consecutivo permite-nos perceber que estamos no bom caminho e que o nosso foco na qualidade e serviço ao cliente estão bem direcionados.
2. O que distingue a BodyConcept em relação às marcas dentro do mesmo mercado?
Desde a sua criação há 14 anos a BodyConcept apresenta com um conceito único na área da estética que combina formação técnica, com base no método BodyConcept, conceitos de tratamentos únicos, como o Ginásio da Estética e uma conjugação de variedade de tratamentos, qualidade e personalização que ainda hoje está na génese da marca.
Sendo uma marca portuguesa, a BodyConcept foi pensada de raiz para dar resposta ao mercado e mulheres portuguesas e essa adaptação levou a que nos distinguíssemos da concorrência. Os resultados estão à vista nas principais categorias de avaliação da Escolha do Consumidor em que em todos os atributos temos a melhor média de avaliação, incluindo atributos como atendimento profissional e técnico, transparência nos resultados, qualificação dos profissionais, segurança, entre outros.
3. Qual a importância da opinião do consumidor para a BodyConcept?
É muito importante! Os consumidores são a razão de existência de qualquer marca e a BodyConcept não é exceção. O motivo pelo qual nos candidatamos ao prémio Escolha do Consumidor, é o de querermos perceber a opinião objetiva dos consumidores acerca dos nossos serviços e é sempre tendo em conta as expetativas de quem nos escolhe para cuidar de si, que pensamos em todos os detalhes de funcionamento das nossas clínicas desde os recursos humanos, aos procedimentos e tecnologia disponibilizada.
4. Em que medida considera que este prémio vem contribuir para a credibilidade da marca?
Mais importante do que comunicarmos que somos os melhores na nossa área, é termos entidades externas credíveis a validar esta qualidade. Uma avaliação objetiva atribuída por um selo de qualidade reconhecido com a Escolha do Consumidor vem credibilizar a marca e posicioná-la como uma marca de qualidade, satisfação e segurança, características essenciais quando atuamos no mercado da estética e bem-estar.
5. O que este prémio vem trazer de novo/vantajoso para a BodyConcept?
Vem reforçar a imagem da marca. Como marca líder na área de estética sentimos uma responsabilidade acrescida na qualidade dos serviços que prestamos e se por um lado este prémio nos permite conhecer a opinião dos consumidores, por outro é uma validação adicional e garantia de qualidade para quem ainda não conhece os tratamentos BodyConcept.